Voltar
OnSys Informativo Eletrônico
Brasão
OnSys Informativo Eletrônico
Prefeitura Municipal de São Miguel do Guaporé – RO
Período: 27/05/2026 a 26/06/2026

INFORMATIVO ELETRÔNICO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Este informativo apresenta as principais ações da Administração desenvolvidas pelas secretarias municipais, promovendo transparência, acesso à informação e fortalecimento da Gestão Pública.

Período:
27/05/2026 a 26/06/2026
Total de Publicações:
22
Ícone Informativo
Prefeitura Municipal de São Miguel do Guaporé – RO
Administração Construindo o Futuro
Secretaria(s) selecionada(s): todas · Posts encontrados: 22
Ação Social (SEMTRAS)
SEMTRAS realiza ação de conscientização na Escola Princesa Isabel durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas

Data: 26 de junho de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), realizou uma ação de conscientização na Escola Princesa Isabel em alusão à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas.

Com o tema “Escolha o Esporte. Diga Não às Drogas”, a iniciativa levou aos estudantes uma mensagem de prevenção, incentivo à prática esportiva e valorização da vida, reforçando a importância de fazer escolhas saudáveis desde a infância e adolescência.

A ação buscou conscientizar os alunos sobre os riscos do uso de drogas, promovendo o diálogo, a informação e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários como ferramentas essenciais para a prevenção.

A SEMTRAS destaca que investir em ações educativas é fundamental para formar cidadãos mais conscientes e contribuir para uma sociedade mais saudável e segura. A Prefeitura de São Miguel do Guaporé segue apoiando iniciativas que promovem a proteção da infância, da juventude e o bem-estar de toda a comunidade.

Agricultura (SEMAGRI)
Prefeitura de São Miguel do Guaporé realiza curso de Operação de Recolhedeira de Café em parceria com a Câmara de Vereadores

Data: 26 de junho de 2026

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Guaporé, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, promoveu um importante curso de Operação de Recolhedeira de Café, reforçando o compromisso da gestão com a qualificação dos produtores rurais e o fortalecimento da cafeicultura no município.

A capacitação reuniu produtores e trabalhadores do setor agrícola, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos sobre a operação correta da máquina, técnicas de colheita, segurança no trabalho e aumento da produtividade nas lavouras de café.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Coronel Crispin, que destacou a importância de investir na capacitação da mão de obra e na modernização do campo, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura local.

Também prestigiaram o curso os vereadores Jair Top Car e Selma, reafirmando o apoio do Poder Legislativo às ações voltadas ao fortalecimento do setor produtivo e ao crescimento da agricultura em São Miguel do Guaporé.

A Secretaria Municipal de Agricultura ressaltou que iniciativas como essa aproximam o conhecimento dos produtores, incentivam o uso de novas tecnologias e fortalecem a economia rural, beneficiando diretamente as famílias que vivem da produção agrícola.

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé segue investindo em ações que promovem o desenvolvimento do campo, gerando mais oportunidades, produtividade e qualidade de vida para a população.

Ação Social (SEMTRAS)
💜 Junho Violeta: Conscientização e Cuidado com a Nossa Melhor Idade!

Data: 19 de junho de 2026

No dia 17 de junho, o nosso CRAS realizou um encontro muito especial e necessário em alusão à campanha Junho Violeta, mês dedicado ao combate à violência contra a pessoa idosa.

Reunimos nossos idosos para um momento de aprendizado, afeto e reflexãoPalestra de Conscientização. Conversamos abertamente sobre a importância de identificar, combater e denunciar qualquer tipo de violência ou negligência contra os idosos. Informação é proteção!

Dinâmica Musical, Porque o cuidado também passa pela alegria! Tivemos uma atividade com muita música que garantiu sorrisos, integração e muita energia boa.

Coffee Break, Para fechar com chave de ouro, compartilhamos um lanche delicioso e um momento de muita conversa e carinho.

Garantir uma vida digna, segura e cheia de respeito para os nossos idosos é um dever de todos nós.

Gabinete (SEMUG)
Caminhada de Quinta: Projeto Vidas Ativas promove saúde e qualidade de vida para homens e mulheres de todas as idades mais uma ação do Projeto Vidas Ativas!

Data: 18 de junho de 2026

No dia 18 de junho, foi realizada a primeira caminhada do Projeto Vidas Ativas, uma iniciativa voltada à promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida da população. A atividade reuniu homens e mulheres de diferentes idades, demonstrando o caráter inclusivo do projeto e o interesse da comunidade em adotar hábitos mais saudáveis.

A caminhada teve início no estacionamento do Supermercado Curitiba, de onde os participantes percorreram um trajeto de aproximadamente 3 quilômetros. Ao retornarem ao ponto de encontro, o evento foi encerrado com uma animada atividade de dança, proporcionando momentos de lazer, integração e descontração.

O Projeto Vidas Ativas foi criado com o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas, oferecendo uma opção acessível para toda a população. A participação de pessoas de diversas faixas etárias reforça a importância de iniciativas que promovam saúde preventiva e estimulem o convívio social.

Além dos benefícios físicos, como melhora do condicionamento, fortalecimento muscular e aumento da disposição, as atividades também contribuem para a saúde mental, reduzindo o estresse e fortalecendo os vínculos entre os participantes.

Com uma proposta simples e acolhedora, o Projeto Vidas Ativas busca envolver cada vez mais moradores, mostrando que a atividade física pode ser praticada por todos, independentemente da idade ou do nível de condicionamento físico. A expectativa é que os encontros continuem atraindo novos participantes e consolidando uma cultura de cuidado com a saúde e qualidade de vida na comunidade.

Esporte Cultura e Lazer (SEMESC)
Caminhada de Quinta: Projeto Vidas Ativas promove saúde e qualidade de vida para homens e mulheres de todas as idades mais uma ação do Projeto Vidas Ativas!

Data: 18 de junho de 2026

No dia 18 de junho, foi realizada a primeira caminhada do Projeto Vidas Ativas, uma iniciativa voltada à promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida da população. A atividade reuniu homens e mulheres de diferentes idades, demonstrando o caráter inclusivo do projeto e o interesse da comunidade em adotar hábitos mais saudáveis.

A caminhada teve início no estacionamento do Supermercado Curitiba, de onde os participantes percorreram um trajeto de aproximadamente 3 quilômetros. Ao retornarem ao ponto de encontro, o evento foi encerrado com uma animada atividade de dança, proporcionando momentos de lazer, integração e descontração.

O Projeto Vidas Ativas foi criado com o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas, oferecendo uma opção acessível para toda a população. A participação de pessoas de diversas faixas etárias reforça a importância de iniciativas que promovam saúde preventiva e estimulem o convívio social.

Além dos benefícios físicos, como melhora do condicionamento, fortalecimento muscular e aumento da disposição, as atividades também contribuem para a saúde mental, reduzindo o estresse e fortalecendo os vínculos entre os participantes.

Com uma proposta simples e acolhedora, o Projeto Vidas Ativas busca envolver cada vez mais moradores, mostrando que a atividade física pode ser praticada por todos, independentemente da idade ou do nível de condicionamento físico. A expectativa é que os encontros continuem atraindo novos participantes e consolidando uma cultura de cuidado com a saúde e qualidade de vida na comunidade.

Notícias
São Miguel do Guaporé celebra entrega da primeira ponte de concreto e aço na Linha 86 Sul

Data: 13 de junho de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé realizou neste sábado, 13 de junho de 2026, a entrega oficial da nova ponte de concreto e aço localizada na Linha 86 Sul. A obra representa um importante avanço para a infraestrutura rural do município, garantindo mais segurança, durabilidade e melhores condições de trafegabilidade para moradores, produtores rurais e usuários da estrada.

A construção foi realizada por meio da destinação de recursos do deputado estadual Ismael Crispin, após a solicitação apresentada pelo vereador Alemão, que buscou junto ao parlamentar o apoio para a execução da obra e melhoria do acesso à comunidade da Linha 86 Sul.

A entrega desta ponte faz parte de um conjunto de três novas estruturas planejadas para atender as comunidades rurais do município. Esta é a primeira ponte concluída e entregue à população. As outras duas, localizadas nas Linhas 90 e 82, estão em fase de conclusão e também devem beneficiar moradores e produtores da região.

O vereador Alemão participou do ato de entrega, destacando a importância da parceria que possibilitou a realização da obra e o compromisso com as comunidades rurais.

A nova ponte proporciona mais segurança para o transporte escolar, deslocamento dos moradores e escoamento da produção agrícola, fortalecendo o desenvolvimento da zona rural de São Miguel do Guaporé.

A Prefeitura segue trabalhando na melhoria da infraestrutura do município, buscando investimentos e realizando obras que tragam mais qualidade de vida para a população.

Gabinete (SEMUG)
São Miguel do Guaporé celebra entrega da primeira ponte de concreto e aço na Linha 86 Sul

Data: 13 de junho de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé realizou neste sábado, 13 de junho de 2026, a entrega oficial da nova ponte de concreto e aço localizada na Linha 86 Sul. A obra representa um importante avanço para a infraestrutura rural do município, garantindo mais segurança, durabilidade e melhores condições de trafegabilidade para moradores, produtores rurais e usuários da estrada.

A construção foi realizada por meio da destinação de recursos do deputado estadual Ismael Crispin, após a solicitação apresentada pelo vereador Alemão, que buscou junto ao parlamentar o apoio para a execução da obra e melhoria do acesso à comunidade da Linha 86 Sul.

A entrega desta ponte faz parte de um conjunto de três novas estruturas planejadas para atender as comunidades rurais do município. Esta é a primeira ponte concluída e entregue à população. As outras duas, localizadas nas Linhas 90 e 82, estão em fase de conclusão e também devem beneficiar moradores e produtores da região.

O vereador Alemão participou do ato de entrega, destacando a importância da parceria que possibilitou a realização da obra e o compromisso com as comunidades rurais.

A nova ponte proporciona mais segurança para o transporte escolar, deslocamento dos moradores e escoamento da produção agrícola, fortalecendo o desenvolvimento da zona rural de São Miguel do Guaporé.

A Prefeitura segue trabalhando na melhoria da infraestrutura do município, buscando investimentos e realizando obras que tragam mais qualidade de vida para a população.

Administração e Fazenda (SEMAF)
São Miguel do Guaporé celebra entrega da primeira ponte de concreto e aço na Linha 86 Sul

Data: 13 de junho de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé realizou neste sábado, 13 de junho de 2026, a entrega oficial da nova ponte de concreto e aço localizada na Linha 86 Sul. A obra representa um importante avanço para a infraestrutura rural do município, garantindo mais segurança, durabilidade e melhores condições de trafegabilidade para moradores, produtores rurais e usuários da estrada.

A construção foi realizada por meio da destinação de recursos do deputado estadual Ismael Crispin, após a solicitação apresentada pelo vereador Alemão, que buscou junto ao parlamentar o apoio para a execução da obra e melhoria do acesso à comunidade da Linha 86 Sul.

A entrega desta ponte faz parte de um conjunto de três novas estruturas planejadas para atender as comunidades rurais do município. Esta é a primeira ponte concluída e entregue à população. As outras duas, localizadas nas Linhas 90 e 82, estão em fase de conclusão e também devem beneficiar moradores e produtores da região.

O vereador Alemão participou do ato de entrega, destacando a importância da parceria que possibilitou a realização da obra e o compromisso com as comunidades rurais.

A nova ponte proporciona mais segurança para o transporte escolar, deslocamento dos moradores e escoamento da produção agrícola, fortalecendo o desenvolvimento da zona rural de São Miguel do Guaporé.

A Prefeitura segue trabalhando na melhoria da infraestrutura do município, buscando investimentos e realizando obras que tragam mais qualidade de vida para a população.

Obras e Urbanismo (SEMOU)
São Miguel do Guaporé celebra entrega da primeira ponte de concreto e aço na Linha 86 Sul

Data: 13 de junho de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé realizou neste sábado, 13 de junho de 2026, a entrega oficial da nova ponte de concreto e aço localizada na Linha 86 Sul. A obra representa um importante avanço para a infraestrutura rural do município, garantindo mais segurança, durabilidade e melhores condições de trafegabilidade para moradores, produtores rurais e usuários da estrada.

A construção foi realizada por meio da destinação de recursos do deputado estadual Ismael Crispin, após a solicitação apresentada pelo vereador Alemão, que buscou junto ao parlamentar o apoio para a execução da obra e melhoria do acesso à comunidade da Linha 86 Sul.

A entrega desta ponte faz parte de um conjunto de três novas estruturas planejadas para atender as comunidades rurais do município. Esta é a primeira ponte concluída e entregue à população. As outras duas, localizadas nas Linhas 90 e 82, estão em fase de conclusão e também devem beneficiar moradores e produtores da região.

O vereador Alemão participou do ato de entrega, destacando a importância da parceria que possibilitou a realização da obra e o compromisso com as comunidades rurais.

A nova ponte proporciona mais segurança para o transporte escolar, deslocamento dos moradores e escoamento da produção agrícola, fortalecendo o desenvolvimento da zona rural de São Miguel do Guaporé.

A Prefeitura segue trabalhando na melhoria da infraestrutura do município, buscando investimentos e realizando obras que tragam mais qualidade de vida para a população.

Agricultura (SEMAGRI)
São Miguel do Guaporé celebra entrega da primeira ponte de concreto e aço na Linha 86 Sul

Data: 13 de junho de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé realizou neste sábado, 13 de junho de 2026, a entrega oficial da nova ponte de concreto e aço localizada na Linha 86 Sul. A obra representa um importante avanço para a infraestrutura rural do município, garantindo mais segurança, durabilidade e melhores condições de trafegabilidade para moradores, produtores rurais e usuários da estrada.

A construção foi realizada por meio da destinação de recursos do deputado estadual Ismael Crispin, após a solicitação apresentada pelo vereador Alemão, que buscou junto ao parlamentar o apoio para a execução da obra e melhoria do acesso à comunidade da Linha 86 Sul.

A entrega desta ponte faz parte de um conjunto de três novas estruturas planejadas para atender as comunidades rurais do município. Esta é a primeira ponte concluída e entregue à população. As outras duas, localizadas nas Linhas 90 e 82, estão em fase de conclusão e também devem beneficiar moradores e produtores da região.

O vereador Alemão participou do ato de entrega, destacando a importância da parceria que possibilitou a realização da obra e o compromisso com as comunidades rurais.

A nova ponte proporciona mais segurança para o transporte escolar, deslocamento dos moradores e escoamento da produção agrícola, fortalecendo o desenvolvimento da zona rural de São Miguel do Guaporé.

A Prefeitura segue trabalhando na melhoria da infraestrutura do município, buscando investimentos e realizando obras que tragam mais qualidade de vida para a população.

Meio Ambiente e Turismo (SEMAT)
São Miguel do Guaporé celebra entrega da primeira ponte de concreto e aço na Linha 86 Sul

Data: 13 de junho de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé realizou neste sábado, 13 de junho de 2026, a entrega oficial da nova ponte de concreto e aço localizada na Linha 86 Sul. A obra representa um importante avanço para a infraestrutura rural do município, garantindo mais segurança, durabilidade e melhores condições de trafegabilidade para moradores, produtores rurais e usuários da estrada.

A construção foi realizada por meio da destinação de recursos do deputado estadual Ismael Crispin, após a solicitação apresentada pelo vereador Alemão, que buscou junto ao parlamentar o apoio para a execução da obra e melhoria do acesso à comunidade da Linha 86 Sul.

A entrega desta ponte faz parte de um conjunto de três novas estruturas planejadas para atender as comunidades rurais do município. Esta é a primeira ponte concluída e entregue à população. As outras duas, localizadas nas Linhas 90 e 82, estão em fase de conclusão e também devem beneficiar moradores e produtores da região.

O vereador Alemão participou do ato de entrega, destacando a importância da parceria que possibilitou a realização da obra e o compromisso com as comunidades rurais.

A nova ponte proporciona mais segurança para o transporte escolar, deslocamento dos moradores e escoamento da produção agrícola, fortalecendo o desenvolvimento da zona rural de São Miguel do Guaporé.

A Prefeitura segue trabalhando na melhoria da infraestrutura do município, buscando investimentos e realizando obras que tragam mais qualidade de vida para a população.

Planejamento
São Miguel do Guaporé celebra entrega da primeira ponte de concreto e aço na Linha 86 Sul

Data: 13 de junho de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé realizou neste sábado, 13 de junho de 2026, a entrega oficial da nova ponte de concreto e aço localizada na Linha 86 Sul. A obra representa um importante avanço para a infraestrutura rural do município, garantindo mais segurança, durabilidade e melhores condições de trafegabilidade para moradores, produtores rurais e usuários da estrada.

A construção foi realizada por meio da destinação de recursos do deputado estadual Ismael Crispin, após a solicitação apresentada pelo vereador Alemão, que buscou junto ao parlamentar o apoio para a execução da obra e melhoria do acesso à comunidade da Linha 86 Sul.

A entrega desta ponte faz parte de um conjunto de três novas estruturas planejadas para atender as comunidades rurais do município. Esta é a primeira ponte concluída e entregue à população. As outras duas, localizadas nas Linhas 90 e 82, estão em fase de conclusão e também devem beneficiar moradores e produtores da região.

O vereador Alemão participou do ato de entrega, destacando a importância da parceria que possibilitou a realização da obra e o compromisso com as comunidades rurais.

A nova ponte proporciona mais segurança para o transporte escolar, deslocamento dos moradores e escoamento da produção agrícola, fortalecendo o desenvolvimento da zona rural de São Miguel do Guaporé.

A Prefeitura segue trabalhando na melhoria da infraestrutura do município, buscando investimentos e realizando obras que tragam mais qualidade de vida para a população.

Educação (SEMED)
Secretaria de Educação de São Miguel do Guaporé participa de Encontro Nacional sobre Educação Integral em Belo Horizonte

Data: 10 de junho de 2026

O município de São Miguel do Guaporé esteve representado no Encontro Nacional de Educação Integral em Tempo Integral, realizado nos dias 9 e 10 de junho de 2026, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte (MG). O evento reuniu representantes de diversas redes públicas de ensino de todo o país para compartilhar experiências e discutir políticas voltadas à educação integral.

Representando a Secretaria Municipal de Educação, participaram do encontro a secretária municipal de Educação, Edna Mota, e a coordenadora pedagógica, Maria Estélia, levando as experiências e práticas desenvolvidas pelo município na área educacional.

Durante a programação, foram promovidas palestras, conferências, oficinas temáticas e rodas de conversa voltadas ao fortalecimento da educação integral, abordando temas como currículo, gestão democrática, diversidade, financiamento da educação e experiências inspiradoras desenvolvidas em diferentes regiões do Brasil.

São Miguel do Guaporé esteve entre os municípios selecionados para apresentar suas experiências na temática de currículo, compartilhando práticas e resultados obtidos na rede municipal de ensino junto a representantes de diversos estados brasileiros.

A participação no encontro reforça o compromisso da administração municipal com a busca contínua por conhecimento, inovação e aprimoramento das políticas públicas educacionais, contribuindo para o fortalecimento da qualidade do ensino oferecido aos estudantes do município.

Obras e Urbanismo (SEMOU)
SEMOU INICIA CONSTRUÇÃO DE ESTACIONAMENTO EM FRENTE À UNIDADE DE SAÚDE DE SANTANA DO GUAPORÉ

Data: 02 de junho de 2026

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SEMOU) deu início aos trabalhos de construção de um estacionamento em frente à Unidade Básica de Saúde do distrito de Santana do Guaporé.

A obra tem como objetivo proporcionar mais segurança, organização e comodidade para pacientes, acompanhantes, profissionais da saúde e demais usuários que utilizam os serviços oferecidos pela unidade. Com a implantação do novo espaço, o acesso ao local será facilitado, garantindo melhores condições de estacionamento para veículos e maior mobilidade nas proximidades do posto de saúde.

A ação faz parte do cronograma de melhorias executado pela SEMOU, que segue trabalhando para fortalecer a infraestrutura urbana e atender às demandas da população, tanto na sede do município quanto nos distritos.

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo reforça seu compromisso em desenvolver obras que contribuam para a qualidade dos serviços públicos e para o bem-estar da comunidade, promovendo mais conforto e acessibilidade para todos.

Obras e Urbanismo (SEMOU)
SEMOU SEGUE INTENSIFICANDO SERVIÇOS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DAS VIAS PÚBLICAS DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ

Data: 01 de junho de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SEMOU), segue realizando os serviços de limpeza e manutenção das vias públicas em diversos pontos do município.

As equipes trabalham diariamente na remoção de galhos, recolhimento de resíduos vegetais, limpeza de ruas e demais ações que contribuem para a conservação dos espaços públicos e para a melhoria da qualidade de vida da população.

O trabalho faz parte do cronograma permanente da secretaria, que busca manter a cidade limpa, organizada e segura para moradores e visitantes. Além de melhorar o aspecto urbano, a retirada de galhos e entulhos auxilia na prevenção de problemas relacionados ao acúmulo de resíduos e contribui para a fluidez do trânsito nas vias.

A Prefeitura reforça a importância da colaboração da população, evitando o descarte irregular de materiais em ruas e calçadas, contribuindo para uma cidade cada vez mais limpa e bem cuidada.

Meio Ambiente e Turismo (SEMAT)
DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS NATIVAS INCENTIVA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ

Data: 01 de junho de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAT), realizou nesta semana a distribuição gratuita de mudas de espécies nativas da Amazônia para a população. A ação aconteceu em frente à agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, facilitando o acesso dos moradores e reforçando o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental.

Foram disponibilizadas mudas de importantes espécies da flora amazônica, entre elas Jatobá, Copaíba, Açaí, Ipê Amarelo e Ipê Roxo. Além de contribuir para a arborização urbana, a iniciativa busca incentivar o reflorestamento, a recuperação de áreas degradadas e a conscientização da população sobre a importância da conservação dos recursos naturais.

As espécies distribuídas possuem grande relevância ecológica, auxiliando na manutenção da biodiversidade, na proteção do solo, na preservação de nascentes e no equilíbrio climático. O plantio de árvores nativas também favorece a fauna local, oferecendo abrigo e alimento para diversas espécies de animais e insetos polinizadores.

O secretário municipal de Meio Ambiente, destacou que a ação faz parte de um conjunto de iniciativas voltadas à educação ambiental e ao fortalecimento da sustentabilidade no município.

"A participação da população é fundamental para que possamos construir uma cidade cada vez mais verde e sustentável. Cada muda plantada representa um investimento no futuro e na qualidade de vida das próximas gerações", ressaltou.

A ação conta com o apoio da gestão municipal, que tem priorizado políticas públicas voltadas à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável. A administração municipal entende que cuidar do meio ambiente significa promover mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para toda a população.

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé agradece a participação dos moradores e reforça o convite para que todos contribuam com o plantio e a conservação das espécies distribuídas. Pequenas atitudes realizadas hoje representam grandes benefícios para o futuro do município e para a preservação da Amazônia.

Saúde (SEMSAU)
São Miguel do Guaporé fortalece frota municipal com a Segunda maior entrega de veículos da história do município.

Data: 29 de maio de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé realizou nesta sexta-feira 29/05/2026 um importante evento que marcou a segunda maior entrega de veículos já realizada para a frota municipal. A ação representa mais um avanço da gestão pública no fortalecimento dos serviços oferecidos à população.

Ao todo, foram entregues sete veículos destinados a diferentes setores da administração municipal, além de duas camionetes e mais uma PC Escavadeira, ampliando a estrutura de atendimento e trabalho das secretarias.

Os veículos foram distribuídos da seguinte forma:

  • Um veículo para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos;
  • Dois veículos para a Secretaria Municipal de Saúde;
  • Um veículo destinado à Associação dos Deficientes Físicos;
  • Um veículo para a Secretaria de Planejamento;
  • Um veículo para a Secretaria Municipal de Educação;
  • Um veículo para a Assistência Social.

A aquisição dos novos veículos contou com destinação de emenda parlamentar do deputado Estadual Ismael Crispin, e também com destinação de recursos próprios do município. o Deputado Estadual Ismael Crispin, presente na solenidade, destacou a importância dos investimentos realizados no município e reforçou seu compromisso em continuar apoiando ações que fortaleçam os serviços públicos e tragam mais qualidade de vida para a população. Durante o evento, autoridades municipais ressaltaram que os investimentos garantem melhores condições de trabalho aos servidores e mais eficiência no atendimento à população.

A renovação e ampliação da frota municipal contribuem diretamente para a agilidade nos atendimentos, redução de custos com manutenção e fortalecimento das ações desenvolvidas em benefício da comunidade de São Miguel do Guaporé.

O evento reuniu servidores, lideranças locais e moradores, celebrando mais uma conquista importante para o desenvolvimento do município e para a modernização da administração pública.

Educação (SEMED)
São Miguel do Guaporé fortalece frota municipal com a Segunda maior entrega de veículos da história do município.

Data: 29 de maio de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé realizou nesta sexta-feira 29/05/2026 um importante evento que marcou a segunda maior entrega de veículos já realizada para a frota municipal. A ação representa mais um avanço da gestão pública no fortalecimento dos serviços oferecidos à população.

Ao todo, foram entregues sete veículos destinados a diferentes setores da administração municipal, além de duas camionetes e mais uma PC Escavadeira, ampliando a estrutura de atendimento e trabalho das secretarias.

Os veículos foram distribuídos da seguinte forma:

  • Um veículo para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos;
  • Dois veículos para a Secretaria Municipal de Saúde;
  • Um veículo destinado à Associação dos Deficientes Físicos;
  • Um veículo para a Secretaria de Planejamento;
  • Um veículo para a Secretaria Municipal de Educação;
  • Um veículo para a Assistência Social.

A aquisição dos novos veículos contou com destinação de emenda parlamentar do deputado Estadual Ismael Crispin, e também com destinação de recursos próprios do município. o Deputado Estadual Ismael Crispin, presente na solenidade, destacou a importância dos investimentos realizados no município e reforçou seu compromisso em continuar apoiando ações que fortaleçam os serviços públicos e tragam mais qualidade de vida para a população. Durante o evento, autoridades municipais ressaltaram que os investimentos garantem melhores condições de trabalho aos servidores e mais eficiência no atendimento à população.

A renovação e ampliação da frota municipal contribuem diretamente para a agilidade nos atendimentos, redução de custos com manutenção e fortalecimento das ações desenvolvidas em benefício da comunidade de São Miguel do Guaporé.

O evento reuniu servidores, lideranças locais e moradores, celebrando mais uma conquista importante para o desenvolvimento do município e para a modernização da administração pública.

Agricultura (SEMAGRI)
São Miguel do Guaporé fortalece frota municipal com a Segunda maior entrega de veículos da história do município.

Data: 29 de maio de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé realizou nesta sexta-feira 29/05/2026 um importante evento que marcou a segunda maior entrega de veículos já realizada para a frota municipal. A ação representa mais um avanço da gestão pública no fortalecimento dos serviços oferecidos à população.

Ao todo, foram entregues sete veículos destinados a diferentes setores da administração municipal, além de duas camionetes e mais uma PC Escavadeira, ampliando a estrutura de atendimento e trabalho das secretarias.

Os veículos foram distribuídos da seguinte forma:

  • Um veículo para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos;
  • Dois veículos para a Secretaria Municipal de Saúde;
  • Um veículo destinado à Associação dos Deficientes Físicos;
  • Um veículo para a Secretaria de Planejamento;
  • Um veículo para a Secretaria Municipal de Educação;
  • Um veículo para a Assistência Social.

A aquisição dos novos veículos contou com destinação de emenda parlamentar do deputado Estadual Ismael Crispin, e também com destinação de recursos próprios do município. o Deputado Estadual Ismael Crispin, presente na solenidade, destacou a importância dos investimentos realizados no município e reforçou seu compromisso em continuar apoiando ações que fortaleçam os serviços públicos e tragam mais qualidade de vida para a população. Durante o evento, autoridades municipais ressaltaram que os investimentos garantem melhores condições de trabalho aos servidores e mais eficiência no atendimento à população.

A renovação e ampliação da frota municipal contribuem diretamente para a agilidade nos atendimentos, redução de custos com manutenção e fortalecimento das ações desenvolvidas em benefício da comunidade de São Miguel do Guaporé.

O evento reuniu servidores, lideranças locais e moradores, celebrando mais uma conquista importante para o desenvolvimento do município e para a modernização da administração pública.

Planejamento
São Miguel do Guaporé fortalece frota municipal com a Segunda maior entrega de veículos da história do município.

Data: 29 de maio de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé realizou nesta sexta-feira 29/05/2026 um importante evento que marcou a segunda maior entrega de veículos já realizada para a frota municipal. A ação representa mais um avanço da gestão pública no fortalecimento dos serviços oferecidos à população.

Ao todo, foram entregues sete veículos destinados a diferentes setores da administração municipal, além de duas camionetes e mais uma PC Escavadeira, ampliando a estrutura de atendimento e trabalho das secretarias.

Os veículos foram distribuídos da seguinte forma:

  • Um veículo para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos;
  • Dois veículos para a Secretaria Municipal de Saúde;
  • Um veículo destinado à Associação dos Deficientes Físicos;
  • Um veículo para a Secretaria de Planejamento;
  • Um veículo para a Secretaria Municipal de Educação;
  • Um veículo para a Assistência Social.

A aquisição dos novos veículos contou com destinação de emenda parlamentar do deputado Estadual Ismael Crispin, e também com destinação de recursos próprios do município. o Deputado Estadual Ismael Crispin, presente na solenidade, destacou a importância dos investimentos realizados no município e reforçou seu compromisso em continuar apoiando ações que fortaleçam os serviços públicos e tragam mais qualidade de vida para a população. Durante o evento, autoridades municipais ressaltaram que os investimentos garantem melhores condições de trabalho aos servidores e mais eficiência no atendimento à população.

A renovação e ampliação da frota municipal contribuem diretamente para a agilidade nos atendimentos, redução de custos com manutenção e fortalecimento das ações desenvolvidas em benefício da comunidade de São Miguel do Guaporé.

O evento reuniu servidores, lideranças locais e moradores, celebrando mais uma conquista importante para o desenvolvimento do município e para a modernização da administração pública.

Ação Social (SEMTRAS)
São Miguel do Guaporé fortalece frota municipal com a Segunda maior entrega de veículos da história do município.

Data: 29 de maio de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé realizou nesta sexta-feira 29/05/2026 um importante evento que marcou a segunda maior entrega de veículos já realizada para a frota municipal. A ação representa mais um avanço da gestão pública no fortalecimento dos serviços oferecidos à população.

Ao todo, foram entregues sete veículos destinados a diferentes setores da administração municipal, além de duas camionetes e mais uma PC Escavadeira, ampliando a estrutura de atendimento e trabalho das secretarias.

Os veículos foram distribuídos da seguinte forma:

  • Um veículo para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos;
  • Dois veículos para a Secretaria Municipal de Saúde;
  • Um veículo destinado à Associação dos Deficientes Físicos;
  • Um veículo para a Secretaria de Planejamento;
  • Um veículo para a Secretaria Municipal de Educação;
  • Um veículo para a Assistência Social.

A aquisição dos novos veículos contou com destinação de emenda parlamentar do deputado Estadual Ismael Crispin, e também com destinação de recursos próprios do município. o Deputado Estadual Ismael Crispin, presente na solenidade, destacou a importância dos investimentos realizados no município e reforçou seu compromisso em continuar apoiando ações que fortaleçam os serviços públicos e tragam mais qualidade de vida para a população. Durante o evento, autoridades municipais ressaltaram que os investimentos garantem melhores condições de trabalho aos servidores e mais eficiência no atendimento à população.

A renovação e ampliação da frota municipal contribuem diretamente para a agilidade nos atendimentos, redução de custos com manutenção e fortalecimento das ações desenvolvidas em benefício da comunidade de São Miguel do Guaporé.

O evento reuniu servidores, lideranças locais e moradores, celebrando mais uma conquista importante para o desenvolvimento do município e para a modernização da administração pública.

Obras e Urbanismo (SEMOU)
Secretaria de Obras inicia limpeza de ruas e avenidas em São Miguel do Guaporé

Data: 28 de maio de 2026

A Prefeitura de São Miguel do Guaporé, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, deu início aos trabalhos de limpeza das ruas e avenidas da cidade. A ação começou pelo Bairro Planalto e faz parte do cronograma de manutenção e conservação urbana do município.

Os serviços incluem retirada de entulhos, limpeza das vias públicas, e manutenção dos espaços urbanos, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade, a segurança e o aspecto da cidade.

De acordo com a Secretaria de Obras e Urbanismo, os trabalhos serão realizados gradativamente em outros bairros, atendendo diferentes regiões do município conforme o cronograma estabelecido pela equipe responsável.

A administração municipal reforça a importância da colaboração da população para manter a cidade limpa e organizada, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para todos.